Escolhemos o caminho da luta ao da conciliação (vladimir llyitch uliánov lenin)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O PODEROSO THOR

O Assassino  Thor
filho de Eike Batista
OS RICOS SERÃO PERDOADOS   

    Se bem me lembro, quando eu tinha aproximadamente oito anos, Thor, o Deus do trovão, era o meu super-herói favorito. Fruto da mitologia Nórdica, ele é filho do grande Odin, Deus da guerra, da sabedoria. Senhor de Asgard, seu castelo se chama Valaskjalf.. Odin governa com sua esposa Frigg. Thor era tão respeitado pelos humanos que os próprios Vikings se auto-intitulavam "O povo de Thor". Ele carregava um poderoso martelo, o Mjollnir. Feito pelos Anões, e portava magia. Quando Thor o arremessava contra seus inimigos, ele tinha um impacto de quinhentos mil quilos, e retornava para sua mão em seguida.
    Essas doces recordações da infância, acabam retornando na vida adulta, diante das grandes contradições que nos deparamos dentro da organização social formada pela democracia burguesa. Mitologia á parte, esses Deuses parecem caminhar em nosso meio. O capital, os recria a toda hora,  ele forma e fomenta nosso pensamento e acabamos por traduzir-los em nosso cotidiano. Um exemplo claro disso é o filho do poderoso bilionário Eike Batista, que se considera de fato um Odin, (oitavo homem mais rico do mundo) haja vista que colocou o nome do seu filho com Luma de oliveira de Thor.
    O jovem bilionário não tem la a beleza do Deus do Trovão, muito menos o senso de responsabilidade e justiça esperada de um Deus.  Os veículos de comunicação noticiaram no ultimo dia dezessete de março um assassinato efetuado pelo Thor. Dessa vez não foi com o seu poderoso martelo e sim com um carro Mercedes SLR Mclaren prata. O inimigo? um trabalhador que pedalava pelo acostamento. Wandersom Pereira dos Santos morreu na hora. Ele tinha apenas trinta anos. A lógica pede que dois jovens em um carro acostumados a curtir um som alto, beber e conversar sobre suas aventuras, não tenham atenção suficiente para evitar desastres em momentos cruciais. No entanto.O Jovem "Deus", publicou em seu twitter informações orientadas por advogados afirmando que estava em postura correta ao volante.
O poderoso Thor
filho de Odin
     A imprensa falou que ele era apenas suspeito de atropelamento. A Policia contribuiu permitindo ilegalmente que o carro fosse retirado do local antes da perícia. Foi pedido pela parte, exumação do corpo (porque não se sabe) Bom, comentários à parte, já vimos casos como o de Bruno e Alexandre Pires, também. A democracia de fato existe para quem pode pagar. É assim que funciona o sistema capitalista e não adianta reclamar. Até um Ex-ministro foi contratado para defender o filho de Odin. afinal os Deuses do sistema não podem cair em descredito.
     O que aconteceria se Odin perdesse a confiança do universo? Uma guerra civil com certeza iria se alastrar por Asgard e os subjugados poderiam finalmente assumir o poder com um grito de liberdade.
Existe um conflito na subjetividade do trabalhador. Casos como esses causam indignação. A indignação tem com a revolta uma luta constante pelo domínio da consciência. Uma conciliadora, a outra revolucionária. Só uma delas poderá vencer. A que for mais alimentada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário