Escolhemos o caminho da luta ao da conciliação (vladimir llyitch uliánov lenin)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A ESTRELA FRIA



Grünter Grass Poeta Alemão
O Que Precisa Ser Dito

    Eu decidi postar hoje uma declaração do intelectual alemão Grünter Grass. No pema ele critica o Sionismo Judaico e o Estado de Israel, pelo confronto com o Irã. O governo Israelense declarou neste dia oito, o Escritor e poeta, "Persona non grata", ao Estado Judeu. Como a tradução do Alemão para o Português, pelo tradutor do Google não é perfeita, foi necessário acrescentar alguns grifos: "Por que eu estou em silêncio, silêncio sobre muito tempo, o que é óbvio, e em simulações foi praticado, como no final da sobrevivência. Estamos na melhor das notas de rodapé.
     Alega-se que no primeiro ataque, de subjugados pelos bullies, que organizou e dirigiu a alegria, de que poderia acabar com as pessoas do Irã, porque, no domínio da construção uma bomba é suspeita. Mas por que eu digo para mim mesmo, nesse país, para não chamar pelo nome, (Israel) Nos anos - embora em segredo - uma capacidade de crescimento nuclear disponível, mas fora de controle. Porque nenhum teste é acessível? (à inspeção internacional)  
    A ocultação geral deste fato, que o meu silêncio tem subordinado, eu me sinto como mentira pesada e sou forçado, a pena em vista, mesmo quando  ignorado. O veredicto de "anti-semitismo" é familiar. Mas agora, porque no meu país, (Alemanha)do crime próprio (Nazismo)que está sem comparação. 

    Vez em quando vai ser procurado, e levado para a tarefa, virar e base puramente comercial, embora com lábio ágil declarado como restituição, (Sionismo) outro U-boat para Israel. Ser entregue a especialidade nele, tudo é ogiva devastadora (Acusação de Israel ao programa nuclear pacifico 
do Irã) pode haver direta, em que a existência de uma única bomba atômica não está provada, quer ser, mas como um medo de valor probatório. Eu digo o que precisa ser dito. Mas por que eu me mantive quieto até agora? Como eu disse, minha informação, que parece está sujeito a falha, proibir isso como uma verdade distinta, fato à terra de Israel, a quem eu estou conectado e quero ficar, sendo o esperado. 
    Por o que eu digo agora, é só tinta envelhecida, e último: O Israel com armas nucleares em risco a paz mundial já frágil? Uma vez que deve ser dito o que o amanhã pode ser tarde demais; também porque - como alemão carregado o suficiente- Fornecedores poderia ser de um crime que é previsível, razão pela qual a cumplicidade nossa, nenhuma das desculpas habituais iria pagar. 
   
E assim, eu mantenho não mais, porque eu era a hipocrisia do Ocidente, estou cansado, também é de se esperar. Pode haver muitos livre de silêncio, a causa do perigo aparente, renunciar à violência; - chamada também insistem -que o controle irrestrito e permanente do potencial nuclear de Israel, e as instalações nucleares iranianas por um organismo internacional, seja aprovado pelos governos dos dois países. 
    Só então, Israelenses e palestinos, e mais, todas as pessoas que trabalham nesta região ocupada pelo delírio, poderão viver perto de seus inimigos, e por perto. E finalmente, para nos ajudar." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário