Escolhemos o caminho da luta ao da conciliação (vladimir llyitch uliánov lenin)

domingo, 26 de agosto de 2012

A INOCENCIA DOS CULPADOS

O Hades do Ministro
Joaquim Barbosa
DE VOLTA AO CRIME

   Antigamente na mitologia grega, os mortos tinham um lugar pré-definido para ir após a vida. O Hades! Na verdade esse era o submundo, onde  o irmão de Zeus foi condenado por ele, à governa-lo. Um lugar sombrio por onde passava todas as almas dos homens para serem julgadas pelos pecados cometidos. Os julgados poderiam ser absolvidos, onde teriam um lugar aprazível para viver. Os Campos Elísios  La eram ajudados e supervisionados por outro deus, Tântanos. Se culpados, iriam para o Tártaro sofrer por toda a eternidade, torturadas por Eríneas. O Tártaro era  o lugar mais obscuro das profundezas, onde estavam aprisionados os Titãs, derrotados pelos deuses.
   Hoje, as coisas mudaram um pouco. O homem conseguiu superar tanto os Titãs quando os Deuses, tomando para si o julgamento e a condenação. Libertando e condenando. Parece que por esse motivo vemos constantemente os inocentes sendo condenados e os culpados inocentados, -Afinal não temos a onisciência dos Deuses- a diferença é que a justiça dos Deuses foi substituída pela moeda de troca do capital. Para ser inocentado é necessário por exemplo, no caso de um crime financeiro, roubar muito, afim de que, sobre um pouco para a oferenda da justiça. Então, o crime será perdoado e em vez do Hades, os Campos Elísios será o lugar de repouso do criminoso inocentado.
Os Campos Elíseos do
Ministro Ricardo Lewandwski
   No passado, um Deus poderia desfazer a condenação ou bençãos de outro Deus, dependendo da oferenda oferecida, o que não é tão diferente entre os deuses modernos do STF. O Ministro Joaquim Barbosa votou semana passada pela condenação ao Hades, de Marcos Valério, João Paulo Cunha, Ramom Rollerbach e Cristiano Paz. Quem ofereceu a oferenda não se pronunciou. Uma outra oferenda, dessa vez mais valiosa parece ter sido oferecida para  o Ministro Ricardo Lewandwski.que absolveu os culpados, e os transferiu  para os Campos Elísios.