Escolhemos o caminho da luta ao da conciliação (vladimir llyitch uliánov lenin)

domingo, 11 de setembro de 2011

ONZE DE SETEMBRO

A TERGIVERSAÇÃO DA HISTÓRIA
 


11 de Setembro de 1973
Palácio de La Moneda Chile
   Hoje é um dia de reflexão. Um dia que nos faz lembrar uma das maiores tragédias da história. Um trauma inesquecivel para os trabalhadores das Américas e do mundo. O sangrento 11 de Setembro de 1973 em Santiago do Chile, marcou o método que a burguesia utiliza para manter seu Status Quo de classe dominante, a violência
armada.
     Às 6h da manhã, o General rebelde Augusto Pinochet ordena o bombardeio do palácio de La Moneda, onde se encontra o primeiro presidente socialista eleito democraticamente por maioria absoluta, em todas as Américas. Salvador Allender Gossens. O Chile era na época o pais de maior participação democrática na América Latina, com fortes organizações populares, sindicais, socialistas e comunistas.
    Os EUA que estavam em plena guerra fria com a URSS, então preferiam não carimbar o golpe a fim de evitar um confronto direto com o bloco comunista. Utilizaram o Governo Brasileiro, na pessoa do embaixador Antônio Cândido Câmera Canto. O reacionário diplomata Brasileiro foi o primeiro a se pronunciar em apoio ao novo governo, liberando um emprestimo de cem milhões de dólares e setenta mil toneladas de medicamentos e alimentos, a título de "ajuda humanitária". Um jornal Chileno, La Tercera, acusou o embaixador der ser o "quinto membro da junta".
    Allender cometeu alguns erros que nós revolucionários entendemos como primários. Iniciou a nacionalização de empresas Americanas sem antes armar os trabalhadores. Quando a contra-revolução chegou, o proletariado não teve como se defender, muito menos seu governo popular. O banho de sangue teve endereço certo. Essas lições que a História nos mostra, indicam o caminho do novo, o método e a tática a serem usada como norte pelo proletariado, para a construção da Nova Democracia.
11 Stembro 2011
Torres Gemeas NY
    Por certo a juventude de maneira geral, estudantes e trabalhadores tem em sua memória um outro 11 de Setembro, o de NY. Elaborado cuidadosamente para Tergiversar a História, para tentar apagar uma centelha que insiste em se manter acesa, Salvador Allender. A imprensa golpista é o mecanismo de massificação dessa idéia, mas ela não pode mudar ou apagar o que está escrito em nossa memória. O fantasma do passado os assombrarão onde quer que estejam. Tergiversar a História não apagará de suas mãos, as manchas seladas com o sangue dos libertadores.
     Por esse motivo, nós comunistas revolucionários insistimos em beber no copo da historia, os símbolos da lembrança e da liberdade. Enquanto os tergiversadores, bebem o escroto do seu agonizante fim.







quarta-feira, 7 de setembro de 2011

UM PRANTO DE DOR

Das Cercas da Vida, às Cercas da Alma.

MALDITA SEJAM TODAS AS CERCAS


Malditas sejam todas as cercas!

Malditas todas as propriedades privadas que

Nos privam de viver e de amar!

Malditas sejam todas as leis, amanhadas por

Umas poucas mãos, para ampararem cercas e

Bois, e fazerem da terra escrava e escravos os

Homens!



(D. Pedro Casaldáliga)